Conheça Nossa História

A Biomade surgiu de ideias de alunos da Unesp de São José Rio Preto/SP, pós- graduandos dos Laboratório de Bioquimica e Microbiologia Aplicada e do Bioen, e do Laboratório de Química de Aguardente do IQSC da USP de São Carlos/SP. A Biomade iniciou-se como uma Spin off, que é uma empresa que surge como ideia inovadora, no nosso caso,  derivada de Universidades.

Tudo começou em 2014, depois de várias ideias, a empresa foi oficialmente fundada em Julho de 2017 com o intuito de atuar no setor de bebidas e alimentos.  E hoje está sediada no Parque tecnológico da cidade de São José do Rio Pretos/SP.

A ideia é aproximar a ciência do setor agroindustrial, por isso, a empresa atua oferecendo serviços e tecnologia própria para melhorar a qualidade química e sensorial em bebidas, e para controlar a presença de contaminantes no produto e no processo produtivo.

MISSÃO

Desenvolver soluções biotecnológicas com embasamento técnico-científico para atender as necessidades do setor de bebidas, no Brasil, com agilidade, qualidade e inovação.

VISÃO

Ser uma empresa de biotecnologia referência que desenvolve serviços e  produtos capazes de impulsionar o crescimento e desenvolvimento do setor de bebidas e alimentos, destacando-se pelo conhecimento técnico-ciêntífico, comprometimento e inovação.

VALORES

Conhecimento,
Comprometimento,
Qualidade e
Inovação.

Conheça Nossa Equipe

A Biomade é constituída por profissionais altamente capacitados. A equipe é formada por 2 sócias e 1 sócio, todos formados na área de biotecnologia. É constituída também por um time de colaboradores, estagiários e alunos de iniciação científica e doutorado das áreas de biotecnologia, química, biologia e engenharia de alimentos.

A sociedade é composta pela Dra. Ana Lúcia Ferrarezi Duarte, bióloga e Dra em Microbiologia pela UNESP de Rio Claro/SP, pela Dra Janaina Pires Borges, química e Dra em Biotecnologia pela UNESP de Araraquara/SP e pelo Dr. Thiago H. K. Ohe, químico e Dr em Química Analítica e Inorgânica peça USP de São Carlos/SP.

Confira o mini currículo de cada profissional da Biomade abaixo.

Ana Lúcia Ferrarezi Duarte

Ana Lúcia Ferrarezi Duarte

Dra em Microbiologia aplicada, sócia e co-fundadora

Diretora Comercial e Pesquisadora da Biomade

Bióloga pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP) e Doutora em Microbiologia Aplicada pela pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP, Pós-doutorado pela Universidade Autônoma de Madrid (2011) e pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP (2012; 2014 a 2019). Atua na área de Enzimologia e Microbiologia (fermentação para produção de bioprodutos e fermentação alcoólica), bioquímica e química de bebidas, inclusive com conhecimento em técnicas analíticas por cromatografia líquida e gasosa.

Janaina Pires Borges

Janaina Pires Borges

Dra em Biotecnologia, sócia e co-fundadora

Diretora de Produção e Pesquisadora da Biomade

Química pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP e Dra em Biotecnologia pela Unesp – Instituto de química de Araraquara. Doutorado Sandwich na Universidade Autônoma de Madri/Espanha. Especialista em Gestão Ambiental e ecogestão pela UNIP. Pós-doutorado pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP. Tem experiência na área de Química analítica (inclusive análise de bebidas), com ênfase em Análise de Traços, Bioquímica e Enzimologia.

Thiago Hideyuki Kobe Ohe

Dr em Química Analítica e Inorgânica, sócio e co-fundador

Diretor de Técnico e Pesquisador da Biomade

Bacharel em Química Tecnológica pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Química pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP. Doutor em Química Analítica e Inorgânica pelo IQSC-USP – Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo. Experiência em química analítica e química da aguardente.
Yara Paula de Oliveira Nishiyama

Yara Paula de Oliveira Nishiyama

Dra em Engenharia e Ciências de alimentos

Analista e Pesquisadora da Biomade

Engenheira de Alimentos pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP. Dra em Enología, Viticultura y Sostenibilidad pela Universidad de Castilla-La Mancha da Espanha e em Engenharia e Ciência de Alimentos pela Unesp – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP. Experiência em identificação e quantificação de compostos fenólicos, principalmente de uvas e produtos derivados, e de bebidas em geral utilizando a cromatografia líquida de alta eficiência e gasosa acoplada com diversos tipos de detectores.

Equipamentos e Laboratório

Quer melhorar a qualidade química e sensorial e monitorar a presença de contaminantes em bebidas?

Solicite orçamento através do nosso WhatsApp  (17) 3033-9073