Pesquisa e Desenvolvimento

Biomade - Soluções biotecnológicas

Solucionamos desafios e geramos conhecimento

Parceiros Biomade
Biomade - Soluções biotecnológicas

Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm buscado oferecer produtos de qualidade com o menor preço possível para os seus clientes. Nesse cenário, o setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) tornou-se fundamental para inovar e aperfeiçoar os produtos ou serviços existentes.
O objetivo deste setor é alocar adequadamente recursos humanos e financeiros em projetos que demonstrem originalidade, aplicabilidade, relevância e viabilidade econômica de produtos e serviços. Com o investimento em P&D, as empresas conseguem alavancar suas vendas, desenvolver o seu negócio e se destacar no mercado.

Biomade - Soluções biotecnológicas

Conheça os projetos

Além de trabalhos exclusivos para seus clientes, a Biomade também desenvolve projetos com tecnologias próprias em parceria com agências governamentais e universidades. Atualmente, os principais projetos próprios em execução são:

Filtro para eliminar os íons metálicos considerados contaminantes em cachaças sem alterar o perfil sensorial da bebida (Processo FAPESP nº 2021/02310-3).

Neste projeto estamos desenvolvendo um filtro de baixo custo e eficiente para controlar o teor dos íons metálicos, que são fiscalizados pela legislação vigente em aguardentes de cana, sem influenciar na concentração de compostos voláteis desejáveis presentes na bebida.

Desenvolvimento de um aparelho para controlar o teor de carbamato de etila na etapa de destilação da aguardente de cana (Processo FAPESP nº 2017/000972-3).

O objetivo desta proposta é o desenvolvimento de um aparelho de baixo custo para controlar o teor de carbamato de etila (CE) em aguardentes de cana. O aparelho em desenvolvimento é composto de material com propriedades catalíticas, que deverá ser instalado no interior da coluna de destilação.

Desenvolvimento de coquetel de enzimas para obtenção de aguardente de cana de maior qualidade sensorial (Processo FAPESP nº 2017/022845-3).

O projeto tem o intuito de utilizar um coquetel enzimático, desenvolvido pela Biomade, para atuarem de forma sinérgica com as leveduras durante a fermentação alcoólica na produção de aguardente visando à liberação de ésteres, ácidos graxos e terpenos, que são compostos produzidos em pequena quantidade (compostos secundários) durante a fermentação. Um balanceamento adequado deles pode garantir à cachaça um aroma e sabor especial, possibilitando aos produtores a produção de uma bebida especial de alto valor agregado.

solicite um orçamento com a Biomade

Saiba como melhorar a qualidade química e sensorial e monitorar a presença de contaminantes em bebidas