Laboratório da Biomade

Conheça a spin off Biomade, nascida em universidade no Brasil que faz sucesso com soluções tecnológicas para produtores de bebida

O termo Spin off, assim como Startup, vem sendo muito utilizado ultimamente nas mídias e nos mundos dos negócios. A diferença entre elas é, a Startup é uma empresa surge com uma ideia inovadora e com estrutura independente, já uma Spin off é uma empresa que surge como ideia inovadora também, porém é derivada de uma empresa mãe, ou institutos de pesquisa, sendo eles públicos ou privados.

Ultimamente, muitas empresas Spin offs têm surgido principalmente dentro de universidades, como é o caso da Biomade e outras citadas na reportagem abaixo. A Biomade surgiu de uma ideias de alunos da Unesp de São josé Rio Preto/SP, pós graduandos dos Laboratório de Bioquimica e Microbiologia Aplicada e do Bioen, e do Laboratório de Química de Aguardente do IQSC da USP de São Carlos/SP. Entretanto existem muitas outras empresas como elas, no abaixo link a Agencia de Inovação da Unesp  (AUIN) correlaciona algumas delas: https://auin.unesp.br/empreendedorismo.

A Biomade é composta profissionais altamente especializados, a equipe é formada pela bióloga, Dra. Ana Lúcia Ferrarezi Duarte, pela química, Dra Janaina Pires Borges e pelo químico, Dr. Thiago H. K. Ohe. Todos doutores com conhecimento científico na área de atuação e quase 3 anos de experiência no mercado. Atuamos na prestação de serviços para produtores de bebida, oferecendo análises físico-químicas, consultorias e desenvolvendo produtos para a manutenção da qualidade de bebidas durante e após a sua produção. Temos a missão de desenvolver soluções biotecnológicas com base nos nossos conhecimentos científicos para atender as necessidades do setor de bebidas, no Brasil, com agilidade, qualidade e inovação.

Confirma mais detalhes na reportagem abaixo:

https://dhojeinterior.com.br/empreendedores-fazem-sucesso-com-projetos-nascidos-em-universidades/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *